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Salvador,

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AS EMOÇÕES DA FAMÍLIA AMORIM

Fernando e Laura Amorim, se conheceram, namoraram, casaram e tiveram dois filhos,Pedro e Júlia. Após momentos maravilhosos, cheio de alegria, respeito,e muito afeto, surgiram as divergências.              





A




As desconfianças,ofensas e constantes discussões, levou o casal a pensar em uma possível separação.




Laura passou a viver triste, desanimada, chorando desolada pela casa.








 Os filhos Pedro e Júlia, presenciavam as cenas de briga dos pais

    e ficaram angustiados, com muita revolta e uma tristeza profunda.


 



                                                 







 Passado alguma tempo, Fernando e Laura resolveram parar para conversar e perceberam que estavam sendo injustos um com o outro e fazendo com que seus filhos sofressem muito.



O medo de destruir toda uma estória de vida, levou o casal Amorim a decidir dar mais uma chance ao relacionamento.



Enfim, a família Amorim voltou a viver em harmonia, a paz se estabeleceu no lar e eles reascenderam a chama do amor que tinha um pelo outro, recomeçando e reescrevendo mais um capítulo de superação.
E foram felizes para sempre.



" Tudo o que nos cerca provoca um desejo de afastamento ou de aproximação e estes desejos, mesmo que não sejam realizados constituem a experiência afetiva de cada um".

Atividade desenvolvida sobre as emoções inatas e programadas.
Disciplina: Educação das Emoções
Professora: Angelina de Atayde









sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR



Atualmente é notório o aumento de pessoas que buscam uma formação acadêmica, por conta da grande exigência do mercado de trabalho.

Devido a este acontecimento, as instituições tem se distanciado da sua primordial finalidade, que é a busca para a resolução dos problemas humanos, tornando-se uma formadora somente de profissionais técnicos.

Para uma compreensão mais clara podemos analisar o texto dos autores Ricardo Niehues e José Nilson que fazem várias observações a respeito da importância do humanismo na formação de um profissional.

Segundo pesquisa realizada da Universidade Federal de Santa Catarina, as ciências humanas têm sido empregadas em um percentual muito baixo nos cursos de graduação, em especial no curso de graduação em Administração, devido a este fator, a educação superior tem se tornado fria, tecnicista e insensível ás transformações do mundo e aos problemas sociais.

Nesta concepção a formação técnica não é bastante, tem que ter a educação do homem como pessoa, que saiba entender seus semelhantes, buscando uma visão crítica e criativa do mundo, acompanhando as mudanças da sociedade.

Os autores consideram que no Humanismo valorizam-se mais o conhecimento intelectual do homem, objetivando a formação espiritual, cultural, literária e científica.

Conclui-se, que o conhecimento técnico é de grande importância, porém, não pode estar sozinho, pois as organizações necessitam de profissionais com uma visão geral do saber, formadores de opiniões, que saibam se relacionar e não se restrinjam a uma área específica do conhecimento.




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BUSS, Ricardo Niehues; REINERT, José Nilson. O Humanismo na Formação do Administrador: Caso UFSPC. IN: Avaliação, Campinas; Sorocaba, SP, V. 14, n 1, p. 217-234, mar.2009. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/aval/v14n1/a11v14n1.pdf>.
Acesso em: 15 mar.2010.




" Administrar é o processo de tomar, realizar e alcançar ações  utilizando recursos para atingir objetivos"

Atividade desenvolvida sobre a Importância do Humanismo na carreira do Administrador.
Disciplina: Humanidades I
Professora: Aldenora Cristina